Gazeta Itapirense

Traste que matou estudante é preso por forças policiais

Em uma operação de guerra, equipes do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) e da Polícia Civil chegaram até o acusado de matar a jovem estudante da Unicamp Mayara Roqueto Valentim, de 23 anos.

O crime ocorreu em São João da Boa Vista no último domingo e abalou a cidade. Foram desferidos 28 golpes de faca na estudante de biologia desferidos por Michael Douglas da Silva, de 28 anos.

A captura ocorreu na Serra da Paulista, em São João da Boa Vista, mesmo local que a garota foi morta. Com a ajuda de cães farejadores, a Polícia Civil conseguiu colocar Michael na cena do crime, já que os animais encontraram as roupas dele no local.

Mayara saiu da casa dos parentes por volta das 11h para fazer uma caminhada e desapareceu. Houve uma campanha nas redes sociais para achar a jovem a já na noite de domingo o corpo foi encontrado na Estrada da Serra da Paulista, com sinais de ferimentos no braço, tórax e cabeça.

Momento em que o vagabundo é detido (Foto: Polícia Civil)

A Polícia também informou que o suspeito tem histórico de violência e passagem por crime de violência doméstica e porte ilegal de arma. Há dois meses ele tentou matar o padrasto e no sábado também atacou uma vizinha, mas a arma que estava falhou.

O Instituto de Biologia da Unicamp informou que Mayara se formou em 2021 no bacharelado e agora estava cursando a modalidade licenciatura e atuando no Programa de Apoio Didático (PAD) da Biologia. A instituição também declarou luto oficial de três dias.

Ao ser apresentado na Delegacia de Polícia, o vagabundo foi xingado por populares e familiares da vítima. As forças policiais comemoraram a captura.

Compartilhe
error: