Dia do Grafite na Vila acontece no dia 9
Com o intuito de levar a arte e a cultura aos mais diversos pontos da cidade, a Secretaria de Cultura e Turismo promove no mês de abril o Dia do Grafite na Vila. O evento foi definido para o sábado, dia 9, no cruzamento das ruas Marechal Hermes da Fonseca e Nilo Peçanha, na Vila Ilze, a partir das 15h.
Viabilizado através da Lei Aldir Blanc, o Dia do Grafite na Vila terá a presença de grafiteiros como Danilo Cunha, Dimeh, Gi Martins e José Flávio Áudi. Também haverá o lado musical com discotecagem inspirada no estilo jamaicano da sound system – festa realizada na rua envolvendo diferentes pessoas e promovendo encontros inusitados -, com os toca discos comandados pelos DJs Big T, Jaque Alves e João Oliveira e a participação especial no microfone da cantora Teresa. “Queremos criar um ambiente de festa e celebração e para isso não pode faltar boa comida e bebida”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo, o maestro César Ricardo Lupinacci. “Nesse sentido contaremos também com uma praça de alimentação”.
Luipinacci também acrescentou que o evento terá cobertura jornalística especial. “Para dar visibilidade ao evento, aos artistas e pessoas envolvidas, iremos contar com a cobertura jornalística e fotográfica de Téia Camargo, focada em jornalismo cultural e que vem desenvolvendo um trabalho de criação de uma rede de eventos e artistas no interior do estado de São Paulo”, explicou.