Gazeta Itapirense

Empresário e familiares morrem em queda de avião em Piracicaba

Um acidente aeronáutico tirou a vida de sete pessoas morreram na manhã desta terça-feira (14), após a queda de um avião na cidade de Piracicaba por volta das 09h, no bairro Santa Rosa. Todas as vítimas eram passageiras da aeronave, modelo King Air B200/2009.

 

Entre as vítimas, estava o empresário da usina Raízen Cosan, Celso Silveira de Mello Filho, a esposa e três filhos, além do piloto e copiloto da aeronave. O empresário de 73 anos era economista, já participou da coordenação geral na implantação de projetos na Usina Costa Pinto S/A – Açúcar e Álcool, onde fez parte de aumento da capacidade de produção de Álcool e era irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, o bilionário Rubens Ometto Silveira Mello.

Maria Luiza Meneghel acompanha o esposo, o empresário Celso Silveira Mello Filho, em cerimônia na Câmera dos Vereadores de Piracicaba (SP)

A Cosan, da qual a Raízen é subsidiária, é uma das maiores produtoras e processadoras de cana-de-açúcar e uma das maiores produtoras de etanol do mundo.

Os nomes das vítimas são:

Celso Silveira Mello Filho, 73 anos

Maria Luiza Meneghel, 71 anos

Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos

Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos

Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos

Piloto: Celso Elias Carloni, 39 anos

Copiloto: Giovani Dedini Gulo, 24 anos

Segundo a Prefeitura de Piracicaba, o avião modelo King Air B200 saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti e a queda aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos.

Os corpos das vítimas foram enviados ao IML, onde passaram por exames necroscópicos e coleta de DNA. Após o término, as vitimas serão encaminhadas à funerária que destinará o velório e sepultamento.

A Prefeitura Municipal de Piracicaba decretou luto oficial de três dias.

Foto:: Divulgação

FB/Gazeta

Compartilhe
error: