Homem é preso após furtar porta de túmulo no Cemitério da Saudade
Guardas municipais tiraram de circulação um homem que havia acabado de furtar a porta com imagens sacras de um túmulo no Cemitério da Saudade. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira, 09.
F.A.B.F., 40 anos, trabalha há alguns dias em uma empresa terceirizada que faz a varrição no cemitério. Ele foi visto por populares embalando a peça de bronze que pesa cerca de 25 quilos.
Em seguida o sujeito fez uma alça de pano e saiu pela rua, com destino ao bairro da Vila Boa Esperança.
Os guardas municipais Martins, Luiza e Douglas fizeram o cerco por várias ruas e encontraram ele em um depósito de sucata. Neste exato momento os gm’s chegaram e fizeram a abordagem.

O dono do comércio já havia falado para o larápio que não compraria o objeto por não ter procedência. O valor aproximado no mercado é de R$ 500,00 se vendido como sucata.
A peça na verdade é uma porta que é instalada na parte frontal do túmulo, dando acesso ao seu interior onde ficam as gavetas.
Ao ser detido disse que é usuário de drogas e que iria vender para poder sustentar seu vício. Ele tem outras passagens policiais por tráfico, estelionato e furto.
O homem acabou preso em flagrante.