Com 25% do total, ‘Complexo Prados’ lidera casos de dengue
Apesar de Itapira ser uma ‘ilha’ se comparada com cidades da região em números de casos de dengue, alguns bairros apresentam estatísticas mais preocupantes em relação a outros. É o caso do ‘Complexo Prados’ que detém 25,82% das incidências em 2025.
Esta região da cidade é formada por 15 bairros e abrange uma área que vai do próprio Prados, passa pelo Camboriú, Jardim Guarujá, Parque Felicidade, entre outros. É uma parte da cidade que mistura bairros antigos com novos.
Para que o leitor entenda, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, dividiu a cidade em ‘complexos’ que são formados pelos bairros da cidade.
O Complexo Prados conta hoje com 55 dos 213 casos de dengue confirmados até o momento. É mais de ¼ do total da cidade.
Em segundo lugar, com 44 registros, vem o Complexo Braz Cavenaghi, que é formado por 21 bairros, entres eles o Hélio Nicolai, Morada do Sol, Nova Itapira, Pires, Santa Fé.
Com 37 casos o Complexo Pé no Chão ocupa a terceira posição em casos confirmados. Entre outros, fazem parte desta região o Assad Alcici, Della Rocha, São Benedito, Boa Esperança e Jardim Soares
Líder na pandemia de 2024, o Complexo Vila Ilze se destaca desta vez pelo baixo número de contaminações: 09 apenas até o momento. No ano passado esta mesma região registrou mais de 4.000 casos, quase metade de toda a cidade.
Até o momento foram confirmados 213 casos em Itapira, sendo 200 daqui mesmo da cidade, 04 importados (2 de Mogi Mirim e 2 de Mogi Guaçu) e 09 indeterminados.
Das ocorrências registradas, 183 são na área urbana e 17 na zona rural.
O relatório semanal detalhado com a quantidade de casos separados por bairro/cidade onde ocorreram as contaminações pode ser consultado clicando o link abaixo: