Operação do MP, GM e BAEP prende 2 e acha 10 quilos de drogas
Uma mega operação que teve até apoio do helicóptero Águia da PM conseguiu prender duas pessoas e localizar mais de 10 quilos de drogas. A ação foi na zona rural de Itapira.
Quem comandou os trabalhos foi o promotor de Justiça Rodrigo Lopes que teve ao seu lado membros da Guarda Municipal de Itapira e do BAEP, tropa de elite da Polícia Militar.
Tudo começou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 05, depois que os agentes da Lei chegaram até uma propriedade rural da cidade atrás de duas pessoas que estavam procuradas pela Justiça, sendo que uma delas constava a acusação de tentativa de homicídio.
Ao ver as viaturas chegando os dois homens se embrenharam no meio do matagal. Foi aí que o Águia foi acionado, iniciando-se as buscas pelo céu e por terra. Um conseguiu fugir, mas seu comparsa acabou detido.
Havia duas casas e, dentro de uma delas foi achado o documento do outro foragido além de um revólver que pode ter sido usado na tentativa de matar um desafeto seu. Uma moto BMW de alta cilindrada que pertence ao fugitivo estava pelo local.
Logo depois da prisão do homem o promotor Rodrigo Lopes desconfiou do sujeito que estava na outra casa que fica na propriedade. O que levantou suspeita de Lopes foi que o morador da casa já tinha passagem pela Polícia pelo crime de tráfico de drogas.
Os guardas municipais do Canil, Paulo Borges e Florence, e da Patrulha Ambiental, De Pieri e Francisco, começaram a fazer uma varredura pela área.
O cão farejador Hunter ‘bingou’ mais uma vez e colocou fim nos dias de liberdade do traficante ao descobrir uma barrica azul enterrada.
Ao abrir o artefato foram achados vários tijolos de maconha e um de crack. A erva pesou 9,3 quilos e a ‘pedra do capeta’ mais 1,2 quilo.
A operação comandada pelo promotor Rodrigo Lopes terminou com duas pessoas presas e muito tóxico apreendido.