‘Refinaria Ecológica’ é encontrada no meio de mata na Vila Izaura
O Canil da Guarda Municipal de Itapira localizou na manhã desta terça-feira, 04, uma refinaria de drogas no meio de uma área de mata. Os traficantes montaram todo o aparato entre a vasta vegetação nativa do local.
A mata fica ao lado da avenida Comendador Virgolino de Oliveira, um pouco antes da entrada da Usina Nossa Senhora Aparecida, e é ‘vizinha’ também do Recinto Agropecuário Carmen Ruete de Oliveira.
Os guardas municipais Paulo Borges e Kaiowan entraram na mata com o cão que logo passou a farejar a região. Em determinado momento ele passou a mostrar para os gm’s que encontrou algo.
Para surpresa dos guardas municipais foram localizados milhares de pinos de cocaína prontos para serem vendidos, balanças de precisão, vasilhas para misturar os ingredientes, pinos vazios e alguns produtos usados para a confecção da droga. Os folgados tinham até repelente para usar enquanto ‘trabalhavam’.
O inspetor operacional Cavallaro, encarregado da Equipe E Lemes e o gm Soares apoiaram a ação que demandou muita paciência e preparo físico já que a mata fechada e o chão molhado dificultaram o trabalho.
Atendendo a uma determinação da Polícia Civil de Itapira, foi acionada a Polícia Cientifica de Mogi Guaçu para realizar a perícia da ‘Refinaria Ecológica da Vila Izaura’.
Não havia nenhum traficante no momento da ação.