Derrite confirma para Totonho Munhoz a vinda de investigadores para Itapira
Foi confirmada nesta terça-feira, 28, a vinda de pelo menos dois investigadores para atuarem na Delegacia de Polícia de Itapira. A informação foi repassada para A Gazeta pela assessoria de imprensa do deputado Totonho Munhoz.
A demanda terminou de forma positiva depois que Munhoz se reuniu na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo com o secretário Guilherme Derrite.
Durante a audiência foram tratados diversos pleitos de municípios que o deputado representa e importantes conquistas foram sacramentadas, entre elas a que diz respeito à Itapira.
Derrite se prontificou em aumentar o número do efetivo da Polícia Civil com mais 2 investigadores. Soma-se a eles 1 delegado e 4 escrivães que estão atuando há alguns meses em Itapira.
“Esta foi mais uma excelente conquista para a nossa cidade na área da segurança pública. Aos itapirenses digo apenas que continuarei lutando por pleitos que beneficiem a todos, este é o meu papel como deputado da cidade”, comemorou Totonho.
Histórico
Há cerca de 20 dias a reportagem de A Gazeta entrou em contato com Totonho Munhoz para tentar entender porque cidades da região haviam recebido investigadores para a Polícia Civil e Itapira não.
Repassamos para ele a informação que tivemos sobre o ‘corte’ de dois destes profissionais que deveriam ter aportado por aqui, mas nunca chegaram.
Em contrapartida a vizinha Mogi Mirim recebeu 12 pessoas para sua Polícia Civil (02 delegados, 05 escrivães e 05 investigadores).
Munhoz estranhou a situação e naquele exato momento começou a disparar ligações para o alto escalão do governador Tarcísio de Freitas para buscar informações sobre os investigadores que viriam para cá.
Na semana passada, na frente do diretor de A Gazeta, Gilmar Bueno de Carvalho Júnior, Totonho ligou para Derrite que, mesmo de férias atendeu e garantiu que resolveria essa situação.
Dito e feito. Nesta terça-feira Totonho Munhoz conseguiu durante audiência com Derrite a confirmação dos dois reforços para a Polícia Civil de Itapira.