Gazeta Itapirense

Itapira registra mais 12 casos de dengue e tem uma pessoa internada

A Secretaria de Saúde divulgou na tarde desta terça-feira, 28, mais um boletim epidemiológico que traz a confirmação de mais casos de dengue na cidade.

No período de uma semana foram diagnosticados 12 novos casos, sendo 9 autóctones (contraídos aqui mesmo), dois importados e um indeterminado. Houve uma queda grande dos números em relação ao primeiro boletim do ano, divulgado na semana passada. O recuo em uma semana foi de 60% nos casos.

Com estes números o balanço deste primeiro mês de 2025 traz 42 confirmações, 70 casos descartados e 112 notificações. Existe no momento uma pessoa internada.

A Prefeitura de Itapira vem agindo com as ações de controle de criadouros e busca ativa de casos suspeitos nas regiões afetadas.

Compartilhe
error: