Gazeta Itapirense

3.600 senhas: Cadastramento e recadastramento começam amanhã

Terminou na tarde de hoje a distribuição das senhas para o cadastramento e recadastramento habitacional da Prefeitura.

Organizada pela Secretaria de Promoção Social junto com o Departamento de Habitação, a ação tem por objetivo atualizar a demanda do município e, assim, nortear a Administração Municipal nos investimentos para criação de novas moradias.

Ao todo, foram distribuídas 3.600 senhas e o número maior que o esperado fez com que o departamento aumentasse em dois dias o atendimento para os cadastros. Cada senha determina o dia e local de atendimento, que está distribuído entre os três CRASs (Centros de Referência de Assistência Social). “Tínhamos previsto o cadastro entre os dias 12 e 20, mas tivemos que ampliar esse atendimento até o dia 24 devido a grande procura. Serão 200 atendimentos ao dia em cada CRAS”, explicou a Secretária de Promoção Social Regina Ramil.

Os técnicos que farão o atendimento já passaram por treinamento hoje e todos os CRAS já estão equipados com computadores e organizados com sala de espera.

Os documentos necessários para o cadastro e recadastro são: Certidão de Nascimento (para solteiros e com União Estável), Certidão de Casamento (com averbação para separados e certidão de óbito para viúvos (as)), RG, CPF, Comprovante de Renda, Carteira de Trabalho de adultos e Jovens Aprendizes e Comprovante de Residência, Comprovante de Moradia no município de cinco anos.  Devem ser apresentados todos os documentos originais de todos os moradores da casa.

Uma nova chamada para os que não conseguiram retirar a senha está prevista para o mês de abril. As datas e locais serão divulgados pelos canais oficiais da Prefeitura.

Compartilhe
error: