Gazeta Itapirense

Livro com atividade de modelar estimula imaginação das crianças

 

“Massinha”, lançamento da Catapulta editores, é indicado para crianças a partir de 4 anos e estimula as habilidades artísticas

Imaginar e criar são duas peças fundamentais para o desenvolvimento infantil. Com a inserção dos livros na rotina das crianças, essas ações podem caminhar juntas e proporcionar a interação entre o mundo lúdico das histórias e o estímulo das habilidades. Em “Massinha”, da coleção “Clube da Arte Infinita”, a Catapulta Editores incentiva as atividades e o aprendizado, por meio das brincadeiras.

Junto à narrativa, o lançamento da editora inclui quatro massinhas de modelar coloridas, olhos malucos e uma ferramenta de modelar. O livro apresenta, ainda, os personagens Haikai, Disco, Oni e Pop, que, junto com os pequenos, poderão criar e imaginar infinitas possibilidades com as massinhas de modelar.

Com 32 páginas ilustradas, as crianças vão acompanhar os personagens e desenvolver atividades, como juntar, recortar e amassar. O livro proporciona desde uma modelagem de figuras mais simples, como uma nuvem ou um cubo, até mais complexas, como um urso ou um dragão.

“Desde cedo, as crianças podem aprender por meio da brincadeira. A coleção promove o incentivo  às habilidades artísticas e insere, na prática, o mundo infinito das histórias”, explica Carmen Pareras, diretora da editora no Brasil.

O livro é recomendado para crianças a partir de quatro anos e tem preço sugerido de R$ 89,90. Além de estar presente nas principais livrarias do país, em lojas físicas e online, a obra já está disponível no nosso e-commerce. Acesse pelo site https://www.catapultalivros.com.br/.

 

Laura Imene
Compartilhe
error: