Gazeta Itapirense

ETEC terá evento para divulgar grade de cursos para a comunidade

A Escola Técnica (ETEC) “João Maria Stevanatto”, anuncia a realização para o próximo dia 19 de novembro, uma sexta-feira, do evento “Vem Pra ETEC”, programado para ter início às 19h00 na sede da escola, no Jardim Santa Bárbara.

A diretora Camila Matiello disse que o evento é aberto à comunidade e terá protagonismo de professores e também de estudantes da escola. Eles terão a tarefa de mostrar aspectos dos mais diversos dos diversos cursos mantidos pela escola e as perspectivas com relação ao mercado de trabalho e mesmo com relação às carreiras universitárias que muitos estudantes poderão optar futuramente.

A diretora observa que a ETEC já recebe inscrições para o processo seletivo de 2021 (o chamado Vestibulinho) para os cursos Ensino Técnico em Química Integrado ao Médio (em período integral); Ensino Técnico em Desenvolvimento de Sistemas integrado ao Médio (período integral); Ensino médio com itinerário formativo em Ciências Humanas (manhã), novo curso autorizado pelo Centro Paula. São ainda oferecidos cursos noturnos de Enfermagem (estágio durante o dia e aulas aos sábados); Farmácia e Recursos Humanos. Tem ainda no portfólio 04 cursos técnicos: Técnico em Química, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Logística e Técnico em Administração.

Camila lembra ainda que apesar do abrandamento das medidas restritivas por conta da pandemia, o processo de inscrição e seleção continuará sendo feito como vinha ocorrendo, ou seja, inscrição pela Internet até o próximo dia 30 de novembro (até às 15h00) e seleção de vagas conforme o histórico escolar dos interessados, ou seja, sem prova presencial. São oferecidas 40 vagas por curso.

 

Público Alvo

 

Segundo a diretora, o evento do próximo dia 19 será presencial e a convocação vem sendo feita pelas redes sociais e pelo “boca a boca”. Camila explica que os cursos do período da manhã interessam especialmente a estudantes que estão em vias de concluir neste semestre o 9º ando do ensino médio e que os cursos noturnos são destinados a pessoas com idade a partir de 18 anos, com aulas aos sábados e obrigatoriedade da realização de estágio. Os cursos de RH e Farmácia são reservados a estudantes que concluíram o primeiro ano do ensino médio.

Escola oferece amplo leque de opções para atender diversas necessidades

Compartilhe
error: