Gazeta Itapirense

1982 – Itapira recebe a nata do esporte regional

O ano de 1982 foi de grande importância para Itapira e, principalmente, para o esporte local. Foi o ano em que os Jogos Regionais da Zona Leste foram realizados pela primeira vez na cidade.

Itapira foi a sede do evento em três oportunidades. Além de 82, outra nos anos 90 e uma terceira no princípio dos anos 2000.

Mas, por ter sido a primeira e pelo grau de competitividade existente naquela época, a de 82 foi a que mais ficou gravada na memória de todos.

Sediar uma competição desse nível, recebendo cerca de 10 mil pessoas, entre atletas e dirigentes, sem contar familiares que normalmente comparecem para assistir, sempre requer uma organização ímpar e uma estrutura de grande porte.

E Itapira, com certeza, fez a sua parte e recebeu a competição em grande estilo.

Recordar passagens daqueles momentos importantes para o esporte e para a cidade em geral é sempre salutar, principalmente para quem viveu tudo aquilo, seja com atleta, dirigente ou simplesmente como torcedor.

Relembrar os feitos dos atletas de Itapira como a medalha de prata do basquete feminino ou os resultados do atletismo, por exemplo, é como retroceder no tempo e viver tudo aquilo novamente.

Compartilhe
error: