Gazeta Itapirense

Coluna ‘Chapa Quente’ – 08 de abril

Para quem gosta de saber o dia a dia dos mandatários de plantão, a coluna ‘Chapa Quente’ é o lugar certo para se informar sobre os últimos acontecimentos.

 

ACEI em alta – Mais uma vez coube à Associação Comercial de Itapira (ACEI), na pessoa de seu presidente, Célio Altafini, diretores e funcionários, encabeçar importante campanha. A bandeira agora é ajudar o novo espaço que servirá para pacientes de Covid-19.

Vanguardista – Seja na parte comercial, de segurança pública e agora no Hospital de Campanha, a ACEI mostra a cara e encara os desafios que são colocados. E sempre se sai bem.

Arrependeu? – Será que o prefeito Toninho Bellini se arrependeu de ter tirado os dois lugares da ACEI no comitê que define planos contra o coronavírus???? No começo do ano o prefeito fez essa papagaida com a ACEI e seus membros. Mas o presidente Célio Altafini mostrou que a preocupação dele e da importante entidade é ajudar a cidade, e não fazer politicagem barata.

Bravo – Quem acompanhou a coletiva ontem para o lançamento da campanha da ACEI percebeu a cara de poucos amigos de Toninho Bellini. No fim da cerimônia um assessor da Prefeitura deixou escapar o motivo: “quarta-feira o prefeito gosta de assistir aos jogos do futebol europeu, e hoje tem um jogaço pela Champions, PSG X Bayer de Munique. Tá explicado a revolta do boleiro-prefeito.

Dica da redação: Quem quiser trocar uma ideia com Toninho Bellini numa boa, não marque nada para as tarde de quarta-feira, dia de rodada do futebol europeu.

Só pra lembrar – Foi numa quarta-feira, em 2011, que a reportagem da GAZETA foi até São Paulo e flagrou Toninho Bellini, seu então secretário da Fazenda, Hélio Citrângulo, e mais uma patota assistindo Palmeiras B X Esportiva Itapirense, no Parque Antártica, pelo Campeonato Paulista da A3. Nosso prefeito-boleiro foi daqui a SP e, às 4 horas da tarde, teve a pachorra de ir ver jogo de futebol. Hélio Citrângulo estava até sem camisa, livre, leve e solto. Os tempos das gandaias futebolísticas estão de volta. Itapira e seu povo que se lasquem agora.

Vão suar sangue – O pessoal da CBB (Central Bellinista de Bajulação) vai ter que suar sangue pra arrumar coisas boas que o atual governo fez em 100 dias. A única obraq ue entregou foi deixada quase finalizada pelo ex-prefeito Paganini. Tarefa árdua pro pessoalzinho da ‘redação do ódio’.

Bola fora – Está certo que em política vende-se até a mãe para conquistar uma vitória eleitoral, mas para tudo nessa vida tem limite. A indicação do Zé Maria Rostirolla como secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itapira, segundo situacionistas e oposicionistas, foi o fim da picada.

O que o Zé sabe? – Nas rodas de conversa da cidade todos perguntam: o que o Zé Maria sabe sobre Agricultura? O que o Zé Maria sabe sobre meio ambiente? Como respostas, piadas estão rolando: de agricultura dizem que ele só entende de cana, depois de processada. De meio ambiente, podar árvore e olha lá. Não vamos tirar de Zé Maria Rostirolla uma adjetivo, o de trabalhador. Isso ele é.

Mostrando a cara – Para aliados descontentes e oposicionistas de plantão, ao escolher seu secretariado e ao deixar postos abertos por tanto tempo, Toninho Bellini mostrou que não estava preparado para ser prefeito. Agora, com a recente nomeação, mostra que a agricultura e meio ambiente não tem a menor importância para ele. Usou essa importante secretaria para pagar uma cara promessa de campanha, valorizando a traição.

De todo jeito é triste – Não bastassem as críticas generalizadas, a nomeação do Zé Maria estremeceu a base aliada. Acontece que a presidente da Câmara estava há tempos pleiteando a mesma vaga para o irmão. Quando ela acordou, o vereador Luan mostrou a força que tem junto ao prefeito. Agora, a situação está complicada. Se o Toninho Bellini arrumar algum prêmio de consolação para o irmão da Beth, é ruim, se não arrumar, é pior. Aguardemos os próximos capítulos.

Tem certas coisas… – Mas não é só com a puxada de tapete do Luan que a vereadora Beth está engasgada. Ela já coleciona vários desagrados. Um deles, foi o recebimento dos respiradores por Vladen Vieira, recentemente. Todos sabem o quanto ela é ligada à área da saúde e o quanto ela faz questão de participar dos eventos relacionados. Ninguém a convidou.

… que não se faz! – Mas como uma amiga soprou no ouvido dela que o Hospital Municipal estaria recebendo no dia 31/03 os 5 respiradores conseguidos pelo deputado Barros Munhoz, ela deu um jeito, entrou pela porta dos fundos, reclamou por não ter sido convidada, mesmo assim, era como se ela não estivesse de corpo presente. Total isolamento.

Paganini na fita 1 – Dias desses, o ex-prefeito Paganini reclamou para um amigo que o nome dele continua sendo citado nos comentários políticos, alguns de forma maldosa, insinuando um comportamento que ele nunca teve. E desabafou: “só fiz o bem, só quero o bem das pessoas, torço para que o prefeito Toninho Bellini faça um governo melhor do que o meu, pois eu quero o melhor para o povo. Não jogo no time do quanto pior, melhor”.

Paganini na fita 2 – O amigo respondeu: “Mestre, não se preocupe com isso, esses comentários só tem uma razão, você não é “cachorro morto”. Eles sabem o que você fez e fatalmente haverá comparações. Sabem que vai ser difícil superá-lo, por isso eles tentam a desqualificação, esse é o caminho que eles acreditam. Mas o que conta são os resultados. Deixa a água rolar!

Cadê o tomógrafo prefeito? – Que a inoperância da atual administração já é uma marca registrada ninguém duvida, mas tem coisa que leva as pessoas a pensar que tem algo errado. No final de 2020 o deputado Totonho Munhoz deixou nos cofres da Prefeitura R$ 800.000,00 pra comprar um tomógrafo e devolver este que está sendo alugado por R$ 50.000,00 por mês. Até agora nem sinal da compra do equipamento, enquanto que o dinheiro tá indo embora, já que o que gasta com aluguel não tem volta.

Barbaridade – Para nossa reportagem a desculpa é que vão mexer na parte física pra instalar o futuro tomógrafo. Só esqueceram de falar que o lugar onde ele está instalado hoje é o mais apropriado. Um funcionário do Hospital Municipal soltou esta semana “que aí tem coisa”.

Fora de sintonia – Esta semana após ver a repercussão negativa da matéria publicada aqui na GAZETA sobre o tomógrafo, Toninho Bellini chamou seus asseclas na ‘chincha’, pois nem sabia que tinha tal recurso. Resumindo, nosso prefeito não sabe nem que dia da semana hoje.

Compartilhe
error: