contato@gazetaitapirense.com.br 

(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 04/04/2021

Coluna ‘Chapa Quente’ – 04 de Abril

Para quem gosta de saber o dia a dia dos mandatários de plantão, a coluna ‘Chapa Quente’ é o lugar certo para se informar sobre os últimos acontecimentos.

 

Xô férias – O deputado Barros Munhoz foi destaque nacional depois de conseguir reverter a trágica decisão do Conselho de Ética que queria oferecer umas “férias” ao deputado Fernando Cury que assediou grosseiramente a deputada Isa Penna.

Quem sabe, sabe – Munhoz é considerado grande conhecedor do Regimento da ALESP. Atuou de forma decisiva para quebrar a resistência da presidência que se valia de um parecer da procuradoria que impedia a inclusão de emendas. Era as “férias” ou nada. Convencei e apresentou a suspensão de Fernando Cury por seis meses. Viu a Emenda Aglutinativa Substitutiva ser aprovada por unanimidade. Os 86 deputados presentes votaram SIM!

Não é fraco, não! – Cury foi suspenso por seis meses, sem gabinete, sem remuneração. Pode parecer pouco diante do que Fernando Cury fez, mas foi a primeira decisão dessa natureza considerando todas as casas legislativas do Brasil. Não por acaso, Munhoz recebeu elogios de todos os cantos, principalmente das maiores personalidades femininas.

Ponto para ALESP – Munhoz, além de pontuar positivamente na luta contra o assédio, conseguiu melhorar a imagem da ALESP que naquela altura estava tremendamente arranhada. Quem sabe, essa atitude areje um pouco a cabeça dos legisladores brasileiros.

Chegaram – A tarde de quarta-feira, 31, foi marcada pela chegada em Itapira dos 5 respiradores conseguidos pelo deputado Totonho Munhoz junto ao Governo do Estado.

Entrega – O chefe de Gabinete de Munhoz, Sandro Pio, fez questão de entregar pessoalmente os equipamentos que certamente irão ajudar os itapirenses que precisarem de atendimento contra o coronavírus.

Ele veio – Rumores que circulavam entre os membros da imprensa era de que o secretário de Saúde não daria as caras durante a entrega dos respiradores, mas Vladen Vieira soube respeitar o cargo que ocupa e os interesses do povo de Itapira.

Ele não veio – Qualquer cidade do planeta, nesse triste momento, o prefeito estaria à frente para receber os respiradores, mostrando a preocupação que tem com a pandemia. Mas como na quarta-feira era dia de rodada do futebol europeu…Bellini ficou assistindo mais uma partidinha em seu gabinete.

Sonho meu… – O prefeito e sua patota insistem em ignorar o deputado da cidade, ciscam, sem sucesso, em todos os terreiros qualquer deputado para servir como intermediário. Enquanto isso, prefeitos de várias partes do estado recrutam Totonho Munhoz para as mais variadas demandas. Munhoz, como sempre fez, ajudará Itapira sempre que ela precisar.

Quiprocó nervoso – A nomeação de Zé Maria Rostirolla para o cargo de secretário de Agricultura e Meio Ambiente caiu como uma bomba entre os aliados de Toninho Bellini. A chiadeira foi geral e ganhou as redes sociais.

Áudios vazados – Entre os áudios vazados está um que chama a atenção para o desapontamento pela indicação: “eu trabalhei tanto pro Toninho (Bellini) e ele coloca o braço direito do Totonho (Munhoz), é uma vergonha isso”, esbravejou o sujeito que queria um cantinho no cabide bellinista.

Pegou o dele – Quem levou um chega pra lá do prefeito foi seu secretário de Governo, Sandro Oliveira, que tentou peitar Bellini contra a indicação de Zé Maria. Tomou um esfrega e escutou: “quem manda aqui sou eu e não você”. Esse foi dormir de orelha quente.

Pediu socorro – Logo em seguida ao puxão de orelha, Oliveira teria ligado para a ‘toda poderosa’ do (des)Governo atual para reclamar da forma como foi tratado. Desesperada a moça tentou intervir para a não contratação de Rostirolla, mas também escutou cobras e lagartos do prefeito. Por fim ela acabou caindo no choro.

Nova Secretaria – As más línguas soltaram que Bellini poderia criar a Secretaria da Pesca: já tem o traíra, o ‘bagren’ Vieira e tá contratando o ‘Dorado’.

Nova trupe – A verdade é uma só: na campanha eleitoral Toninho Bellini prometeu emprego até pra poste de iluminação que ele cumprimentava, mas como o Ministério Público cortou as chances de montagem do ‘cabidaço bellinista’, sobraram reclamações pra todo lado. O que se comenta é que os descontentes estariam montando um novo grupo político para as eleições de 2024. Será?

Resolve nada – Alguns secretários e partidários do atual governo estão ‘p’ da vida com a delegação ao vice Mário da Fonseca das demandas da administração. Para eles, Fonseca na verdade não passa de um escudo de Bellini, que odeia o contato com o povão e de ter horário pra cumprir, ainda mais se for antes das 10 da manhã e depois das 17 horas. “O Mário não resolve nada”, disseram os descontentes.

Virou pó – Erroneamente havíamos apelidado Mário da Fonseca de Super Mário, mas pelo visto virou apenas um garoto de recado do prefeito. Não seria mais fácil e barato contratar alguém do Jovem em Ação ou da Guarda Mirim pra fazer o serviço do Mário?

Acordou –  Dia desse este colunista foi abordado na loja do estimado Maé e escutou de um apreciador da política tupiniquim a seguinte frase: “rapaz, aquela matéria que chamou o Toninho (Bellini) de desleixado com a cidade acordou ele hein. Agora pelo menos a gente vê ele por aí, se tá trabalhando não sei, mas tá andando”.

Com ressalvas – De pronto esse colunista respondeu ao leitor: “ainda bem né, a única ressalva fica em relação às rodadas do futebol europeu em quarta-feira à tarde, ou os jogos da Champion Leage, também à tarde. Isso o prefeito não abre mão de assistir em seu gabinete”.

Aí é demais já – Falando em jogo de futebol, uma fonte dentro da Prefeitura garantiu a este colunista que o prefeito pede até pra estourar pipoca pra ele assistir ao futebol europeu na quarta-feira. Tomara que seja mentira, aí já é demais.

Povo reclamou – Em várias cidades do estado de São Paulo os prefeitos e secretários de Saúde foram sensatos e ordenaram a vacinação de pessoas com 68 anos contra o coronavírus na sexta, ontem e até hoje. Por aqui Toninho Bellini e Vladen Vieira resolveram deixar pra segunda-feira próxima. Se bem que tá tudo tranquilo né gente, quase não tá tendo casos e mortes por coronavírus aqui na cidade, pra que adiantar a vacinação? As vidas podem esperar.

Tá mais apresentável –  Após crítica nesta coluna pelas vestimentas inapropriadas do prefeito Toninho Bellini em dia de trabalho (camiseta e tênis da Nike) o mesmo passou a usar camisas. Ainda continua com a ‘lancha’ 45 da Nike dos pés, mas já deu uma ‘mioradinha’ usando camisa. Tá parecendo até um prefeito de fato, só parecendo, mas tá. Se colocar um sapato nos pés vai poder participar do ‘Chapa Quente Fashion Week’ 2022.

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: