Gazeta Itapirense

Prefeito de Hortolândia morre de covid e será sepultado em Jacutinga

Faleceu no final da manhã dessa quinta-feira em São Paulo Angelo Perugini, de 66 anos e natural da vizinha Jacutinga(MG). Ele contraiu covid no comecinho de fevereiro e ficou 59 dias internado, primeiro em Campinas e depois em São Paulo. Perugini era filiado ao PSD, mesmo partido do prefeito Toninho Bellini e foi reeleito nas eleições de novembro do ano passado.

Angelo Perugini estava em seu quarto mandato como prefeito de Hortolândia. Ele comandou a cidade entre 2005 a 2012; foi eleito para o terceiro mandato em 2017 e reeleito em 2020. Hortolândia tem 234 mil habitantes e integra a região metropolitana de Campinas.

Ainda ontem a prefeitura de Hortolândia emitiu uma nota desqualificando informações de que o chefe do executivo havia falecido. Seu corpo será sepultado na tarde desta quinta-feira em Jacutinga.

Perugini será enterrado hoje na vizinha Jacutinga

A notícia causou enorme consternação na cidade, onde ele era muito conhecido e possui diversos familiares. Segundo Elizabete de Souza, proprietária da Rádio Estância FM de Jacutinga, a população acompanhava com interesse “e muitas orações”, a situação de Perugini. “Lamentamos profundamente. Era uma pessoa bastante querida”, comentou a radialista.

Compartilhe
error: