Gazeta Itapirense

Coluna ‘Chapa Quente’ – 21 de Março

Evaporou – Como já era de se esperar, o prefeito Toninho Bellini praticamente evaporou. Enquanto Itapira e seu povo sofrem com os números assustadores da pandemia, Bellini há quase um mês não direciona uma palavra sobre o tema.

Em fevereiro – A última aparição pública do alcaide, pasmem, foi em 25 de fevereiro, quando os números eram menos complicados.

Mino sincerão – Quem tem um irmão igual Mino Nicolai não precisa de oposição. O vereador soltou um áudio mostrando a triste realidade do sistema de Saúde da cidade. Só faltou dizer que seu irmão, o prefeito, não tem ‘aquilo roxo’ pra tomar conta da situação.

Tentou consertar – Mino tentou consertar a vomitada que deu no áudio em um portal de notícia da cidade, mas ao falar que havia enviado há 10 dias, as datas não bateram.

Por outro lado… – No final de fevereiro Bellini esteve em uma empresa da city e o assunto com seu diretor foi a “vontade de bater uma bolinha no meu sítio”. É ‘pracabar’!!!!

Cartas marcadas – Se não caiu, vai cair nos próximos dias uma representação junto ao Ministério Público local contra uma contratação pra lá de escandalosa feita pela Prefeitura.

Vem e vai – A empresa contratada era a ‘queridinha’ de Toninho Bellini e sua trupe nos tempos do ‘Novo Tempo’.

Cancelou – Em nota oficial a prefeitura avisou que cancelou a construção de cobertura de arquibancada no campo Pedro Bagini, bem como a iluminação do campo Alcides Lauri, na Vila Boa Esperança.

Pautando – Só esqueceram de mencionar que foi após matéria publicada aqui na GAZETA que comparou a ‘preocupação’ de Toninho Bellini, com futebol, e do prefeito de Mogi Guaçu, com UTI.

Prefeito de verdade – Na sexta-feira mostramos que o prefeito de Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti, reuniu empresários e arrecadou recursos para montar mais 10 leitos de UTI na Santa Casa de lá. No final da tarde veio a nota da Prefeitura que falava do cancelamento de obra em campo de futebol.

Caixa Covid-19 – Na nota fala-se em aplicar recursos do município no combate à pandemia, porém essa grana o prefeito vem recebendo dos governos Federal e Estadual, todos os meses. Sem contar que o ex-prefeito Paganini deixou no ‘Caixa Covid-19’ quase R$ 5 milhões em 31 de dezembro.

Mais grana – Isso sem falar no aumento de R$ 4,7 milhões em relação ao mesmo período de 2020 no repasse do ICMS e Fundo de Participação dos Municípios.

Dúvida da redação: Por acaso Toninho Bellini fechou patrocínio pessoal com a Nike para usar camiseta e tênis em pleno horário de trabalho??? Um pouquinho de respeito pelo cargo que ocupa não faz mal não Toninho.

 

 

 

Compartilhe
error: